Não compre no primeiro lugar que você encontrar uma “oferta”!
Pesquise os produtos antes da black friday para ter certeza de que o valor realmente baixou.
Controle o impulso de comprar imediatamente!
02. Analise a oferta
Pare e olhe: Cuidado com a descrição do produto.
Observe a quantidade, medidas, prazo de validade, marca…
03. Previsão de Entrega
Se você precisa do produto com urgência, tome cuidado! É muito comum em períodos de grande procura o prazo para entrega ser maior.
04. Você se arrependeu? DEVOLVA!
Mas não demore… O consumidor tem 7 dias corridos para desistir de compras fora do estabelecimento comercial. Esse prazo é contado do recebimento do produto ou do serviço.
05. Encontrou um defeito? Reclame!
O prazo para reclamar de vícios aparentes ou de fácil constatação: para bens não duráveis: 30 dias. para bens duráveis: 90 dias.
Este prazo é contado da entrega do produto ou término do serviço.
Obs.:Para vícios ocultos (de difícil constatação) o prazo é contado a partir do momento em que for verificado o defeito.
06. Leia!
Observe as condições de pagamento! Cuidado com os juros!
Leia o contrato antes de assinar!
Ficou com dúvidas? Não assine o contrato antes de saná-las. Busque auxílio!
07. Busque seus direitos
A publicidade não condiz com o produto? RECLAME!
A oferta foi enganosa? RECLAME!
Não resolveu? Busque o Procon. Procure um Advogado de sua confiança.
Caso você tenha dúvidas sobre seus direitos, procure um advogado para orientá-lo adequadamente.
Advogada em Campo Grande-MS. Professora. Conciliadora/Mediadora. Autora de textos na área jurídica. Pesquisadora. Mestra e Bacharela em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Especialista em Direito Civil pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MINAS).
Atua nas áreas de Direito Constitucional, Direito de Família, Direito Civil, Direito do Consumidor e Direito Previdenciário.
contato@ariadne.adv.br